Futebol

Avaí bate CRB e se distancia do Z4 na Série B

Abrindo a quinta rodada da Série B, o Avaí recebeu o CRB, na Ressacada, e bateu os visitantes por 2 a 1, subindo na tabela de classificação.

Publicado em 15/05/2024 08h14 - Atualizado há uma semana - de leitura
Com o resultado, o Avaí chegou a sete pontos e saltou para a nona colocação da tabela de classificação./Divulgação
Com o resultado, o Avaí chegou a sete pontos e saltou para a nona colocação da tabela de classificação./Divulgação

O Avaí, enfim, encontrou uma sequência de vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (14), abrindo a quinta rodada da competição nacional, o time de Florianópolis recebeu o CRB, no estádio Aderbal Ramos da Silva, a Ressacada, e bateu os visitantes por 2 a 0.

Com o resultado, o Avaí chegou a sete pontos e saltou para a nona colocação da tabela de classificação, abrindo quatro de vantagem para o Guarani, primeiro time na zona de rebaixamento. A equipe catarinense também chegou a marca de três jogos de invencibilidade, sendo um empate e duas vitórias.

Do outro lado, o CRB estacionou em cinco e caiu para o 12º lugar, ficando a apenas dois pontos do Z4 e perdendo uma sequência de três jogos sem derrota – dois empates e uma vitória.

De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, esta foi a 24ª vez em que as equipes se enfrentaram na história. O retrospecto aponta onze vitórias do Leão da Ilha, quatro empates e nove vitórias da equipe de Alagoas. O Avaí fez 33 gols e o CRB 30.

Jogando em casa e buscando encontrar uma sequência de vitórias, o Avaí foi quem começou a partida se lançando ao ataque. Aos 11, o clube catarinense criou a primeira boa chance com Judson, que arriscou de longe e parou em Matheus Albino.

O CRB respondeu logo depois, aos 13. Labandeira recebeu cruzamento na área e César salvou o time da casa. Aos 23, o Avaí respondeu com Vilar, que parou em corte providencial de Fábio Alemão. Entretanto, a partir dos 32, o jogo mudou. Pottker cruzou para Pedro Castro, que chutou para defesa de Albino, mas, no rebote, o meia mandou para o fundo do gol e abriu o placar.

E não demorou muito para sair o segundo. Aos 36, Marcos Vinícius cobrou falta na cabeça de Garcez, que completou de cabeça para o gol e fez 2 a 0 para os catarinenses. O Avaí ainda teve mais duas chances com Pottker, mas o atacante não aproveitou e o jogo foi para o intervalo.

DEU LEÃO!

Na volta para a segunda etapa, o Avaí adotou uma postura mais defensiva, permitindo que o CRB chegasse mais. Entretanto, a primeira grande chance da equipe alagoana surgiu apenas aos 22, quando Matheus Ribeiro chutou forte, próximo ao gol.

Aos 30, foi a vez de Labandeira chutar com categoria e parar em César. A bola ainda bateu no travessão, antes de sair. Aos 45, a insistência do CRB surtiu efeito quando Jorge lançou Anselmo Ramon na área e o camisa 9 completou para o gol. Entretanto, não deu tempo para mais nada.

PRÓXIMOS DESAFIOS

Sem tempo a perder, as equipes já se preparam para a sexta rodada da Série B. O CRB abre a rodada diante do Vila Nova, nesta sexta-feira (17), a partir das 19h, no Rei Pelé. No dia seguinte, é a vez do Avaí encarar o Sport, às 15h30, na Arena de Pernambuco.

Fonte: FI

Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

MINUTO DO ESPORTE - 30-04

Umberto Louzer destaca a vitória diante do Guarani pela 2ª Rodada do Brasileiro Série B.

há 4 semanas


MINUTO DO ESPORTE - 18-03

há 2 meses


MINUTO DO ESPORTE 20-02

há 3 meses