

Gabi Gatto é o nome da vez no vôlei de praia
Publicado em 24/03/2025 11h27 - Atualizado há 5 meses - de leitura

Gabi Gatto é uma apaixonada por esportes e desde muito pequena, sempre teve o incentivo de seus pais, Daniela e Rodrigo.
Em Maringá no Paraná, onde nasceu, até os 8 anos de idade, a piscina era seu palco, conquistando muitas medalhas nessa modalidade.
Com certeza, seria uma excelente atleta de natação.
Já morando em Porto Belo, seu pai Rodrigo, deu a ela a ideia de participar de treinamentos de voleibol e com 10 anos, lá foi a Gabi dar seus primeiros toques na modalidade.
No início, Gabi não demonstrava o mesmo ânimo que tinha ao nadar, mas seu espírito de competição, sua força de vontade em aprender os fundamentos do voleibol foi chamando a atenção de sua treinadora, um potencial enorme na filha da Daniela e do Rodrigo.
De vez em quando, sua treinadora a convidava para um vôlei de praia em Itapema. E o 6° sentido de sua mãe já previa que sua filha Gabi era da praia.
De um início na escolinha de voleibol em Porto Belo, passou a integrar o programa da equipe de rendimento no voleibol de Itapema.
Durante dois anos, passou a treinar no voleibol e no vôlei de praia, 100% de foco, determinação total, melhorando a cada dia nos fundamentos, sempre evoluindo, participando de competições, subindo no pódio e buscando superar seus limites.
Em 2023 a tão sonhada medalha foi conquistada, sendo vice campeã com sua parceira, na etapa estadual categoria sub-15.
A menininha que sempre teve o incentivo dos pais, na natação, voleibol e vôlei de praia, tinha certeza e confiança que era só o início de uma brilhante trajetória no esporte.
Em 2024, estava no radar de treinadores de outros municípios, mas o foco nos treinamentos seguia firme e recebeu uma boa proposta para treinar em Piçarras. A decisão não foi nada fácil, afinal, durante toda sua trajetória.
Nos esportes, Daniela e Rodrigo estavam sempre juntos, torcendo, apoiando pelo sucesso da filha. Gabi teria que morar longe dos pais, com pessoas que não conhecia, era um mundo novo pela frente, mas com a educação que recebeu dos pais, a noção de responsabilidade de uma menina com 14 anos, era gigante.
Desafio feito, desafio aceito.
Gabi Gatto foi para piçarras, integrando-se com as outras atletas, a saudade batendo forte dos pais e de seus queridos animais, pensou em desistir, voltar para casa, mas que nada! Gabi gatto sacou com determinação, defendeu bolas impossíveis e atacou como nunca, sempre focada nos seus sonhos e logo de saída, na 1° etapa estadual foi vice campeã na categoria sub-17.
E quem segura a Gabi? Em agosto conquistou o vice campeonato nos Jesc - jogos escolares de SC, categoria sub-17.
Na 3° etapa do estadual, Gabi Gatto e sua parceira são campeãs, com direito para disputar uma vaga no Grand Slam, que reúne as 12 melhores duplas de Santa Catarina. Nesta competição, foram vice campeãs e segunda melhor dupla do estado de sc.
Uma semana após essa competição, seguiram para o Grand Slam sub-19, obtendo a 3° colocação, lembrando que Gabi tinha 15 anos.
Final de 2024 e Gabi segue em frente e tem participação garantida no circuito brasileiro de vôlei de praia nas categorias
Sub- 17 e sub-19.
Gabi Gatto segue rumo a saquarema, rio de janeiro para participar de um campeonato brasileiro.
No qualifying para o torneio principal e conquista a vaga no sub-17, terminando na 17°colocação, mas feliz da vida com sua parceira pela oportunidade de jogar em um evento nacional
Sem tempo para relaxar, estava novamente em quadra na disputa do brasileiro sub-19, com a resiliência de sempre, focada mais do que nunca e agradecida pela evolução de seu trabalho
Agora em 2025, Gabi Gatto estará representando o município de Navegantes com a mesma vontade que ela tinha quando mergulhava nas piscinas de sua cidade natal.
Gabi Gatto é um exemplo de quem sabe o que quer, correndo atrás de seus sonhos.
Além do vôlei de praia, Gabi planeja seu futuro nos estudos e pensa em fazer os cursos de medicina veterinária ou biologia marinha, com certeza, será uma excelente profissional.
Até lá, Gabi Gatto segue no vôlei de praia, buscando muitas conquistas.
Fonte: Vado Di Pietro