Xanxerê disputa fase final da Liga Catarinense de Handebol Adulto
Os jogos acontecerão no Ginásio do SESI, na cidade de Caçador.
Publicado em 30/07/2025 08h28 - Atualizado há um mês - de leitura

A equipe de handebol da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Xanxerê (SME Xanxerê) volta à quadra neste fim de semana, dias 2 e 3 de agosto, para disputar a fase final da Liga Catarinense de Handebol 2025. Os jogos acontecerão no Ginásio do SESI, na cidade de Caçador, e reúnem as melhores equipes do estado na categoria adulto masculino.
A SME Xanxerê garantiu vaga na decisão após excelente desempenho na fase classificatória, realizada no primeiro semestre. A equipe terminou na segunda colocação no seu grupo, somando os mesmos pontos que o primeiro colocado, mas ficando atrás nos critérios de desempate. O bom rendimento reforça a confiança do grupo na busca por uma vaga na grande final que acontece no domingo.
A estreia da equipe nesta etapa final será no sábado (02), às 12h, contra a equipe de São Bento, abrindo os confrontos do Grupo 1. O segundo jogo ocorre no mesmo dia, às 18h45, diante da forte equipe de Florianópolis, em uma rodada decisiva para definir os classificados às finais. No domingo (03), ocorrem as partidas que definirão o campeão e o terceiro colocado da competição.
A equipe conta com um elenco forte e entrosado, sob o comando do técnico Giovani Vargas, com apoio do auxiliar técnico Arisson Tosatti e do diretor de esportes Douglas Richard Bin.
Os jogadores que estarão à disposição da comissão técnica são: Carlos Eduardo, Diego, Edenilson, Erick, Fernando Sonza, Fernando Viana, Gabriel, Giuliano, Guilherme, Hugo Leonardo, Jhonatan, João Victor, José Augusto, José Carlos, Leonardo, Mauricio Schneider, Mauricio Dutra, Renato, Romualdo, Sandro, Tauan, Tiago, Vicenzo e Willian Luzzi.
A participação na fase final da Liga Catarinense é mais uma demonstração do fortalecimento da modalidade no município. O técnico Giovani Vargas ressalta a importância da competição e a boa fase da equipe. “É um trabalho contínuo e de muita perseverança do handebol masculino de Xanxerê. Sabemos que é uma competição difícil, mas vamos à Caçador com o intuito de chegar à final dessa importante competição”, disse.
Fonte: Assessoria de Comunicação