Futebol

Figureirense se impõe e vence na Série C jogando em Floripa

A vitória levou o Furacão a 14 pontos, provisoriamente atingindo a sétima colocação, e alcançando sua quarta vitória na Série C do Brasileirão.

Publicado em 17/06/2024 14h11 - Atualizado há um mês - de leitura
Figueira liquida Dragão em 45 minutos./Foto: Mikael Machado/ADC
Figueira liquida Dragão em 45 minutos./Foto: Mikael Machado/ADC

De volta ao Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Figueirense-SC venceu neste sábado (16) e se recolocou no G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro. De frente para o Confiança-SE, na nona rodada, venceu por 2 a 0, com gols de Rafael Ribeiro e Jefinho, ambos na primeira metade.

A vitória levou o Furacão de Florianópolis a 14 pontos, provisoriamente atingindo a sétima colocação, e alcançando sua quarta vitória. Sofrendo sua quarta derrota em oito jogos, o Dragão ocupa o 14º lugar, com oito pontos.

FIGUEIRENSE LIQUIDOU!

Desde o início do confronto, o Furacão se colocou a frente das tratativas, e depois de minutos muito disputados no meio de campo, alcançou as melhores oportunidades. Léo Maia tentou de longe, mas Igo Gabriel agarrou em dois tempos.

A blitz catarinense seguiu na primeira metade, com a principal oportunidade nos pés de Henrique, que bateu cruzado e carimbou a trave direita do goleiro sergipano. Aos 30, Samuel cobrou falta cruzando na área com curva, e Rafael Ribeiro colocou o pé na pequena área para empurrar a bola em direção às redes, abrindo o placar.

Ainda no primeiro tempo, Guilherme Pato teve sua chance, que parou em Igo mais uma vez. Aos 44, o lateral-esquerdo Samuel mais uma vez iniciou boa jogada quando lançou Camilo em contra-ataque. O meia teve tranquilidade para apenas rolar para Jefinho. O centroavante ainda driblou o marcador e o goleiro com um corte para a canhota, e empurrou para o gol vazio, marcando 2 a 0.

FURACÃO ADMINISTROU

Na segunda metade, o Confiança substituiu e tentou uma reação, mas foi bem tímido no confronto. O Figueirense aproveitava os espaços e tentava ampliar o placar, mas ainda com bastante tranquilidade pela parcial.

Pato tentou novamente deixar seu gol no Orlando Scarpelli, mais uma vez evitado por Igo Gabriel. O Dragão proletário nitidamente não teve forças para ensaiar uma reação, e sequer conseguiu criar boas oportunidades, sendo derrotado sem apresentar muita resistência diante do Figueira.

PRÓXIMO JOGO

O Figueirense entra em campo no próximo domingo (23), visitando o São Bernardo-SP na décima rodada, no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, às 19h. O Confiança joga apenas na quinta-feira seguinte (27), quando recebe o CSA-AL no Batistão, em Aracaju, às 20h.

Fonte: FI

Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

ECJR NOTÍCIAS - 21-06

No programa de hoje, as informações da Chapecoense, a mudança do técnico JP para o lages Futsal e a liderança da LCF Séire Ouro para o Galera Futsal. Ainda as informações da Copa SC Sub-15. Acompanhe!

há um mês


MINUTO DO ESPORTE - 15-06

há um mês


MINUTO DO ESPORTE - 30-04

há 3 meses