Futebol

Figuerense começa com vitória diante do Ferroviário

O Figueirense recebeu o Ferroviário e venceu por 2 a 1 e fez seus primeiros pontos na competição.

Publicado em 21/04/2024 20h02 - Atualizado há um mês - de leitura
Furacão supera Tubarão na estreia./Divulgação
Furacão supera Tubarão na estreia./Divulgação

Com dois belos gols de Alisson em arremates de fora, o time catarinense fez o placar no primeiro tempo e assegurou a primeira vitória contra um aguerrido Ferrão no Scarpelli na estreia daSérie C. Eliminado prematuramente na fase decisiva do estadual, o Figueirense aproveitou bem o período em que ficou parado e voltou com tudo na estreia do Brasileiro da Série C, conquistando uma boa vitória por 2 a 1 na estreia diante do Ferroviário Atlético Clube, nesta tarde de domingo (21) no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O Furacão assegurou a vitória no primeiro tempo jogando com intensidade e fez dois gols com Alisson, enquanto Lincoln marcou para o Ferrão. O segundo tempo foi mais aberto, e as duas equipes buscaram o gol, mas o placar ficou nisso em “Floripa”, com o time catarinense faturando seus primeiros três pontos na Série C.

FIGUEIRA SEGURA 2 A 1

Catarinenses e cearenses fizeram um bom primeiro tempo em “Floripa”, com várias chances criadas, um domínio maior do Figueira, que abriu ao final do período 2 a 1. O Figueirense marcou um a zero com um minuto, num chute de longe de Alisson, sem chances para o goleiro Douglas. Aos onze, em nova chegada catarinense, Guilherme Pato emendou e assustou o goleiro Douglas.

O Figueira pressionou desde o início, encurtando o espaço do Tubarão, que pouco chegou com perigo nos primeiros 30 minutos. A defesa do Figueira se manteve sólida. Aos 26, em novo ataque do Figueira, Cristian errou o alvo. O Ferrão só chegou ao ataque aos 28, mas o Figueirense respondeu quatro minutos depois, perigosamente com Gleidson.

O jogo pegou fogo no final do primeiro tempo. O Furacão administrava bem o jogo, mas o Ferrão não desistiu e chegou ao empate aos 42 num belo arremate de Lincoln, sem chance para Ruan, 1 a 1. Mas nem deu tempo da torcida coral comemorar, porque dois minutos depois, aos 42, Alisson outra vez acertou mais um belo chute e colocou o Figueira na frente novamente, 2 a 1. Logo em seguida, Léo Baiano por pouco não fez o terceiro. O primeiro tempo terminou assim no Orlando Scarpelli.

LÁ E CÁ E PLACAR IGUAL

O Ferroviário saiu mais para o jogo no segundo tempo e teve três boas chances com 20 minutos, enquanto o Figueirense passou a jogar no contra-ataque, num jogo de muita “trocação”, lá e cá. O Furacão era sempre perigoso, e aos 30 minutos quase ampliou com Bruno Michel, que parou no goleiro do Ferrão, e na sequência Gleidson bateu e novamente Douglas defendeu bem.

O Figueirense era muito perigoso nas respostas, e Alisson chegou batendo, mas Douglas defendeu outra vez aos 35. Aos 41, Thomas Kaick por pouco não marcou o terceiro. Nos minutos finais, o Ferroviário fez uma blitz buscando o empate, mas a defesa do Furacão se segurou e evitou o gol. Gabryel Martins teve uma grande chance, mas mandou para fora aos 48 minutos, perdendo o gol de empate, e Alisson exigiu grande defesa de Douglas aos 51. Fim de jogo em Florianópolis, Figueirense 2 a 1 no Ferroviário.

PRÓXIMOS JOGOS

Na segunda rodada do Brasileiro da Série C, dia 27 de abril, 17h, o Figueirense encara o Sampaio Corrêa no Casteláo, em São Luis-MA. O Ferroviário joga dia 29, segunda-feira diante do Aparecidense na capital cearense, Fortaleza.

Fonte: FI

Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

MINUTO DO ESPORTE - 30-04

Umberto Louzer destaca a vitória diante do Guarani pela 2ª Rodada do Brasileiro Série B.

há 4 semanas


MINUTO DO ESPORTE - 18-03

há 2 meses


MINUTO DO ESPORTE 20-02

há 3 meses