Chapecoense perde mais uma em casa e segue no Z-4 da Série B
Verdão teve um pênalti não convertido e gol anulado pelo Var.
Publicado em 06/08/2024 08h55 - Atualizado há um mês - de leitura
Em compromisso pela Série B, a Chapecoense entrou em campo na noite desta segunda-feira (5), na Arena Condá, para enfrentar o Mirassol em jogo válido pela 19ª rodada da competição nacional. No duelo contra a equipe paulista, a Chapecoense foi derrotada pelo placar de 1 a 0. O gol da equipe visitante foi assinalado por Léo Gamalho.
A partida:
Buscando espaços entre a linha de marcação do Mirassol, a Chapecoense estudou a equipe adversária nos minutos iniciais da partida. Explorando ofensivamente os lados do campo, o Verdão chegou ao ataque aos nove minutos de jogo, quando Felipe Vieira avançou em profundidade e cruzou rasteiro buscando Mário Sérgio na área. O centroavante se esticou para finalizar, mas a arbitragem assinalou a posição irregular. Aos 21 minutos de jogo, após receber o cruzamento de Giovanni Augusto, Mailton foi derrubado dentro da área em lance faltoso e a arbitragem assinalou a penalidade máxima para a Chapecoense. Na cobrança, Mário Sérgio buscou a conversão do tento, mas Alex Muralha fez a defesa, mantendo 0 a 0 o placar da primeira etapa da partida.
No segundo tempo de jogo, a equipe visitante converteu a oportunidade em gol com Léo Gamalho, assinalando 1 a 0 no marcador. Com o tento, o Mirassol recuou as linhas de marcação e passou a trabalhar em jogadas de transição em busca da manutenção do resultado. Na tentativa de infiltrar a linha defensiva visitante, a Chapecoense apostou em chutes de média distância, obrigando boas defesas do goleiro Alex Muralha. Pressionando até o último minuto de jogo, o Verdão chegou a balançar as redes aos 44 da etapa final, quando Marlone cobrou escanteio fechado e Perotti subiu rente a segunda trave para deixar tudo igual na Arena Condá. No entanto, o árbitro anulou o gol alviverde por toque de mão. Sem novas alterações no marcador, a Chapecoense foi superada pelo placar de 1 a 0 no último jogo do turno.
Próximo jogo:
A Chapecoense entra em campo novamente no sábado (10), às 17h, no Estádio Novelli Júnior, para confronto diante do Ituano, em jogo válido pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Assessoria de Imprensa