Basquete

Com novidades, FCB lança Campeonato Catarinense de Basquete 3x3 2024

As inscrições já estão abertas com a Liga e irão até o dia 19 de março.

Publicado em 26/03/2024 04h48 - Atualizado há 4 semanas - de leitura
Designer Guiga Melo, da Agência Plena, foi o responsável pela criação das logos do Catarinense 3x3 2024 ./Divulgação
Designer Guiga Melo, da Agência Plena, foi o responsável pela criação das logos do Catarinense 3x3 2024 ./Divulgação

A Federação Catarinense de Basketball anunciou o Campeonato Catarinense de Basquete 3x3 2024 com um novo formato nesta temporada. São seis etapas classificatórias mais a etapa final, em setembro. Todas estas serão realizadas no Sub-18, Sub-23 e Adulto Feminino e masculino. A 1ª etapa será organizada pela Liga Metropolitana de Basketball (LMB), nos dias 23 e 24 de março, em São José. As inscrições já estão abertas com a Liga e irão até o dia 19 de março.

Neste ano, cada uma das seis etapas regionais classifica apenas dois times por categoria para a fase final. Equipes de todo o estado podem participar de quantas etapas quiserem. No caso das equipes já classificadas, estas disputam o título e os pontos no Ranking FIBA 3x3, mas não disputam a vaga.

Vale lembrar que para participar de qualquer etapa do Campeonato Catarinense de Basquete 3x3, os(as) atletas participantes devem ser federados(as). As federações são feitas pelos próprios atletas e os vínculos aceitos para se federar com Santa Catarina serão: nascimento, moradia, estudo ou trabalho. Atualmente, a FCB tem 1.031 atletas de 3x3 registrados.

A realização do Campeonato Catarinense de Basquete 3x3 2024 é da Federação Catarinense de Basketball com as ligas regionais. O apoio é da Trimania Grande Florianópolis, Serrana e Sul Catarinense. Neste ano, a novidade também é a chegada das bolas Molten em Santa Catarina.

Fonte: FCB

Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

MINUTO DO ESPORTE - 18-03

Umberto Louzer, técnico da Chapecoense fala sobre a preparação da Chape para a Série B do Brasileiro.

há um mês


MINUTO DO ESPORTE 20-02

há 2 meses


ECJR Notícias

há 3 meses